KIT MAKE PARA O DIA A DIA

Olá meninas!

Sou uma das que não sai de casa, nem para ir na padaria, sem maquiagem. Mas claro sem exageros!  Aqui vão as dicas de um kit para um make básico feito para nosso dia a dia. Ninguém quer sair de casa com cara de sono, olheiras e espinhas para quem as tem, né?!

Primeiro começamos pelo PREP+PRIME. Ele é um creme que protege a pele da maquiagem e tem a capacidade de cobrir todos os poros abertos que temos na face. A diferença que ele faz é vísivel, pois ao passarmos a base vocês já devem ter reparado que ela cobre a vermelhidão e manchas, mas ainda assim, podemos ver os micro poros abertos aparecendo. Então meninas, opte por ele antes de passar o resto da maquiagem!

Segundo passo é a famosa base. Você que tem manchas e espinhas na pele, o recomendável é a base compacta, pois ela tem mais capacidade de esconder nossos probleminhas na pele. Porém para quem tem o rosto mais “limpo” a base líquida está mais de acordo, pois ela oferece uma aparência maior de naturalidade. Para passar a base e corretivo eu recomendo este pincel, pois a esponja que vem com a base absorve o próprio conteúdo fazendo com que ela acabe muito mais rápido.

Em seguida usamos o corretivo. Assim como a base existe o líquido e compacto. As mesmas referencias citadas a cima pela base usamos para o corretivo. Ele serve apenas para cobrir os pequenos detalhes. Olheiras principalmente. Use o mesmo pincel e passe levemente no contorno dos olhos.

Agora, para cobrirmos o aspecto de oleosidade  da base e corretivo, usamos o pó. Ele ajuda a deixar nossa pele mais opaca e mais natural. A dica é encontrar o pó que tenha exatamente a sua própria tonalidade de pele, pois se for um pouco mais escuro ele já tem a função de brozeador. Mais claro ele não faz efeito nenhum e deixa seu rosto marcado. Deve se ter cuidado com isso para todas as makes de pele, porém o pó mais ainda!

Para quem não gosta tanto do pó, pode-se fazer um efeito parecido, dando total luminosidade para o rosto. Para isto usamos o iluminador compacto. O mesmo pincel de base e corretivo usamos para este tipo de iluminador. Deve-se usa-lo ao lado da sobrancelha e em cima da maçã do rosto, contornando a parte lateral do olho.

Agora para finalizar a pele usamos um blush. Dependendo da sua tonalidade de pele, estas são as cores que pode-se escolher. Para as mais branquinhas, pode-se descartar bronzeador! Para as mais morenas eu recomendo o bronzeador mesmo, pois ele dá aspecto de bronzeada. O blush nas morenas é muito visível e nos deixa com bochechas de palhaço!!! Podemos usar os dois também. O bronze e em seguida três pingadinhas de blush com o píncel.

Pronto! A pele está mais que pronta.. Como eu disse para vocês lá no começo, sem exageros!  Agora vamos ao primeiro passo da região do olho. Para quem possui os cílios pequenos e retos (como os meus) rsrsr. Use o curvex! Mas cuidado!!!! Passe ele SEMPRE antes do rímel. É muito comum ouvir mulheres que perderam todos os cílios por causa disso. Aplique o curvex antes do rímel, o efeito será o mesmo! Em seguida o rímel. Passe nos cílios de cima e de baixo..

Agora está de bom tamanho! Corram para MAC e façam um kit básico, vocês irão adorar!!!!

Beijos!

22 de Maio de 2012. Etiquetas: , , , , , , , . Makeup.

Deixe um Comentário

Be the first to comment!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback URI

%d bloggers like this: